O Poderoso e Incompreendido Signo de Escorpião

adminArtigos, Textos Diversos

O Sol entrou em Escorpião na madrugada de hoje, inaugurando em nós um tempo de transformações profundas e de sentimentos marcados pela intensidade. Escorpianos são talvez os seres mais enigmáticos e intensos de todo o zodíaco. Vêm com a marca da auto transformação gravada na alma e sabem que são elementos transformadores em seus meios, embora sejam um signo fixo e portanto de natureza avessa às mudanças, teimosos por excelência. Mas é incrível como eles sabem mais do que todo mundo encarar a morte como um processo natural. Parecem não temê-la, exatamente por carregarem dentro a certeza da finitude, bem como a da renovação de todas as coisas. Escorpião é fênix, que vai ao pó e retorna mais forte.

Sob este signo tudo é visceral, consumido vorazmente até a última gota, que quando seca quase o leva junto… quase. Mas basta o flerte com a morte para reacender a chama da vida, outra vida, nova, com o infortúnio que o consumiu bem enterrado para nunca mais voltar.

É muito bonito o potencial renovador desses seres, muitas vezes injustiçados pelo poder que detêm. Sim, escorpianos são poderosos, muito. E muito inteligentes também. E é claro que há muitos deles que de fato não sabem bem usar esse poder, e ferem, traem, manipulam, invejam e podem mesmo destruir pessoas quando resolvem se vingar. Como diz um velho ditado, é a natureza deles. E por isso mesmo eles vêm equipados com um ferrão, reservatório de poderoso veneno. Mas quando descobrem que só o amor pode curá-los da profunda dor que carregam por conhecerem a fundo a natureza de todas as coisas, são os mais fiéis companheiros e carregam dentro um grande coração. Então o veneno que pode matar vira substância regeneradora e promove a cura por onde passa. Eu particularmente gosto muito das pessoas deste signo e durante toda a minha vida sempre estive cercada por eles, com quem tenho um entrosamento incomum e fascinante.

Todos nós temos Escorpião no mapa, bem como Plutão, seu regente. Todos nós temos portanto essas tendências, em diferentes graus de intensidade evidentemente, em alguma área da vida. E é aí, na casa astrológica onde ele mora, ou nas casas em aspecto com Plutão, que sentiremos a urgência transformadora deste período. A palavra para o momento é desapego. Deixe ir o que não tem mais sentido e a vida encontrará razão para invadir aquele espaço com renovada paixão.
** Texto da astróloga e taróloga Lilian Guedes que mantém o blog Salamalek: http://salamalektarot.blogspot.com.br/